Homenagem ao Irmão Benedito Tadeu Cossiello
Em cada pedra talhada da A.·.R.·.L.·.S.·. Primeiro de Janeiro n° 113, ressoa o exemplo fraterno do querido irmão Benedito Tadeu Cossiello, cuja presença orienta nossos passos rumo à Luz maior e nos inspira a viver o Amor e a Devoção à Oficina como verdadeiros obreiros do espírito.
Figura emblemática de nossa Oficina, obreiro de palavras firmes e conduta reta, há muitos anos nos instrui no amor à Maçonaria e na fidelidade a este templo, onde cada cinzelada de seu exemplo lapida corações e mentes para o serviço consciente ao Grande Arquiteto do Universo.

Praticamente todos os obreiros ativos do quadro, em algum momento, foram entrevistados, iniciados, elevados, exaltados ou instalados pelas mãos dedicadas do irmão Tadeu. Quem não se lembra, em seu primeiro contato com a Loja, daquela figura imponente fitando-nos nos olhos e indagando com voz serena: “O que você espera encontrar aqui?” — convite filosófico a mergulhar no próprio interior e descobrir ali a centelha da Verdade.
Na comemoração dos 64 anos de nossa Loja, o eterno Guardião da Ritualística recebeu uma justa homenagem: emocionado, surgiu no vídeo segurando a placa que selava nossa gratidão. Seu olhar marejado traduziu a nobreza de quem serve sem esperar recompensa, certo de que servir é sua maior recompensa.

Muitos anos de trabalho abnegado, ofertados por aquele que foi Venerável Mestre em duas ocasiões e nunca deixou de estender a mão firme para conduzir a Oficina nos momentos de incerteza, fazem dele farol seguro na travessia de todos que buscam a verdadeira Iniciação.
Nossa eterna gratidão, querido e nobre irmão Benedito Tadeu Cossiello. Que o compasso de sua trajetória continue nos lembrando que a verdadeira construção é interior, e que o tempo — esse grande escultor — registre em letras de Luz a história daquele que ensinou a este quadro a sublime arte de amar, servir e perseverar.
Fraternalmente:
Sérgio Barbosa | Venerável Mestre
Gestão: Cavaleiros da Hospitalaria.