Homenagem ao Irmão Silvestre da Costa
É com profundo respeito e eterna saudade que rendemos esta singela homenagem ao nosso inesquecível Irmão Silvestre da Costa, que dedicou sua vida à Maçonaria e, em especial, à nossa amada Loja Primeiro de Janeiro nº 113.
O Irmão Costa foi Iniciado em 02 de dezembro de 1976. Alcançou a Elevação em 11 de agosto de 1977 e atingiu a sublime Exaltação em 22 de junho de 1978. Desde então, caminhou firme e fiel ao lado de seus irmãos, sendo presença constante, ativa e inspiradora nos trabalhos de nossa Oficina.

Homem de palavra firme e presença intensa, o Irmão Silvestre foi responsável pela elaboração de inúmeras peças de arquitetura, sempre marcadas por sabedoria, equilíbrio e zelo pelo ritual.
Sua dedicação à ritualística e ao bom andamento da Loja serviu de exemplo a todos nós, moldando parte importante das bases que sustentam, até hoje, os pilares de nossa Oficina.
Esposo dedicado da estimada cunhada Ledys Fracasse, que carinhosamente permanece presente em nossos trabalhos como membro honorário, o Irmão Costa vive na memória e nos corações daqueles que com ele compartilharam luzes, labores e ideais.

Hoje, o querido Irmão Silvestre da Costa habita o Oriente Eterno, mas suas lições de vida, fraternidade e comprometimento ecoam entre nós com vigor.
Sua história entrelaça-se à trajetória da Loja Primeiro de Janeiro nº 113, e seu legado será sempre honrado.
Seguiremos em nossos trabalhos terrenos com o mesmo ardor que ele demonstrava, certos de que sua luz continua a brilhar entre as colunas do Oriente, agora de forma espiritual, eterna e serena.
Saudade eterna, Irmão Costa. Tuas pegadas seguirão marcadas em nossa caminhada.